top of page

Lixo em terreno baldio causa problemas a moradores

  • Foto do escritor: midiadigitalufrn20
    midiadigitalufrn20
  • 2 de mai. de 2014
  • 1 min de leitura

Há cerca de dois meses um lixão na avenida Araruna, no conjunto Cidade Praia, Zona Norte de Natal, tem causado transtornos aos moradores. O terreno de propriedade da prefeitura foi transformado em um lixão a céu aberto. “Animais mortos, restos de comida, móveis velhos, pneus, tudo é jogado ali. O mau cheiro é insuportável. Eu já tentei impedir que jogassem lixo, mas quase fui agredido,” relata o farmacêutico Adailton de Oliveira, 50. Segundo ele, que trabalha em frente ao local, várias denúncias já foram feitas, mas ninguém tomou nenhuma providência.



Os moradores temem pela própria saúde diante do foco de doenças bem ao lado de suas residências. “Minha esposa contraiu dengue por duas vezes graças a esse lixão” afirma o pedreiro Francisco Dantas,51. Ele acrescenta que havia cercado o terreno para evitar o acúmulo de lixo, mas foi obrigado a retirar a cerca. “Disseram que eu queria tomar posse do terreno e não é verdade. Minha intenção era evitar que a situação chegasse a esse ponto de calamidade”.


Revoltados com o descaso, os moradores questionam a gestão do prefeito Carlos Eduardo. “Esse lixão é o retrato da atual administração de Natal. Estamos assim, abandonados,” desabafa a dona de casa Ana Lúcia, 37.


Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) não deu estimativas de quando o problema será solucionado, entretanto, comunicou que em breve providências serão tomadas.

 
 
 

Comments


Featured Review
Tag Cloud

© 2023 by The Book Lover. Proudly created with Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page