O dia-a-dia em nossa cidade
- midiadigitalufrn20
- 9 de mai. de 2014
- 1 min de leitura
Por Natália Medeiros
É comum vermos ao nosso redor algumas atitudes que desrespeitam o conceito de que a cidade deve ser limpa. O lixo não deve ser jogado em terrenos baldios, praças e canteiros, mas, infelizmente, isso se tornou um costume muito grave. Tomar uma atitude diferente não é algo tão difícil, basta acondicionar seu lixo em sacos plásticos ou depósitos fechados, colocando-os na calçada somente nos dias e horários de coleta. Embrulhe vidros e objetos cortantes com papel antes de colocá-los no lixo.
Outro hábito que devemos lutar contra é o de queimar lixo (ou pneus). Este péssimo ato polui o meio ambiente, faz mal à saúde e é proibido por lei. A obrigação de manter o terreno baldio limpo e murado é do proprietário. Ao construir ou reformar evite deixar o material de construção espalhado no passeio público, procure o local adequado em sua região para destinar esse lixo.
Jogar lixo pela janela do carro também é proibido por lei. Use a lixeirinha no interior do seu veículo. Um gesto tão pequeno, mas se todos se conscientizassem sobre isso, teríamos vias muito mais limpas para trafegar.
Como você pode ver, ajudar a manter a cidade limpa não é algo de outro mundo. Pelo contrário, são justamente as pequenas atitudes, que diariamente, podem fazer a diferença. Então, comece por você!
Comments