Moradores de Neópolis sofrem com o descarte incorreto do lixo
- midiadigitalufrn20
- 21 de out. de 2014
- 1 min de leitura
Por Anna Gabriela Carvalho Muito se tenta fazer contra o descarte incorreto do lixo, mas ainda é fácil encontrar locais em que o lixo é depositado de maneira errada em ruas, jardins e canteiros, como é o caso da Rua Alagoas, em Neópolis. O lixo depositado no local chama atenção, pois há muito acúmulo de plásticos, embalagens e até pneus. Esse mal tratamento ao meio ambiente tem incomodado alguns moradores do bairro.
Como conta a moradora Lorena Carvalho. Para ela a situação é inaceitável, “É um absurdo ter que conviver com a rua suja por falta de consciência de algumas pessoas”, afirma. A moradora do bairro conta ainda que todos da vizinhança recolhem seu lixo e que há coleta noturna na região, “Como possuímos um sistema de coleta, nós organizamos o lixo que criamos para que haja o descarte correto”, relata.

Como resolver?
A região não apresenta um grande número de lixeiras, mas quando questionada sobre a importância de se instalar mais locais para depósito de lixo, a moradora Juliana Oliveira falou não ser a solução, “Nós não temos muitas lixeiras, mas não acredito ser o caso de se colocar mais. A questão aqui é de consciência, as pessoas precisam aprender”, afirma.
Dessa forma, algumas propostas surgiram, como a de colocar placas no canteiro que alfinetem as pessoas que pensam em jogar o lixo no local, para incentivar a consciência ambiental. Os vizinhos estão conversando entre si para organizar essa ação. Afinal, você jogaria lixo no chão da sua casa?

留言