top of page

Projeto da UFRN busca provocar reflexão

  • Foto do escritor: midiadigitalufrn20
    midiadigitalufrn20
  • 21 de out. de 2014
  • 1 min de leitura

Por Tais Ramos

Você sabe o que acontece com o material descartado pela sua universidade? Pra onde vão as carteiras, lousas e outras coisas quebradas ou muito velhas que não são mais usadas? No caso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ((UFRN), esse equipamento descartado é de responsabilidade da Diretoria de Materiais e Patrimônio (DMP), que em março desse ano iniciou o Projeto Reutilizar é Bem Melhor!.

novo.png

Contando com dois bolsistas e um coordenador, o projeto funciona ainda de forma conceitual, uma vez que eles não tem condições de reaproveitar e reformar tudo que chega ao departamento. "Nosso objetivo é provocar a reflexão acerca da reutilização e gasto público consciente, já que muitas vezes chegam materiais pra descarte em perfeito estado de uso", conta Viniciu Magnata, coordenador do Reutilizar.

O trabalho realizado por Vinicius e seus dois bolsistas, Railma Medeiros e Ígor Lisboa, ambos alunos do curso de Ciências e Tecnologia da UFRN, está disponível no blog do projeto http://reutilizar-ufrn.blogspot.com.br/.

Nesse blog eles divulgam todo o material que foi reformado e que pode ser reutilizado, mas atenção: esses equipamento não podem ser doados à pessoas físicas, eles podem ser relocados somente para dentro da própria universidade. Muitos outros projetos já foram beneficiados por essa iniciativa do Reutilizar, como por exemplo, empresas júniors que não tem muito orçamento para montar seus escritórios.


 
 
 

Comments


Featured Review
Tag Cloud

© 2023 by The Book Lover. Proudly created with Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page