Empresa de Natal se especializa em reciclagem eletrônica
- midiadigitalufrn20
- 4 de nov. de 2014
- 1 min de leitura
Por Leonardo Erys
O avanço da tecnologia mudou a rotina de muita gente ao redor do mundo. Novos celulares, câmeras fotográficas, computadores de alta geração e televisões de LED são artigos dos mais procurados em lojas. Mas você já parou para pensar o que costuma fazer com os antigos aparelhos?

Não, o lixo comum não é o lugar ideal para eles. Esses produtos, além de serem recicláveis, podem prejudicar os lençóis freáticos e o solo caso não sejam devidamente descartados. Com essa preocupação, há alguns anos começaram a surgir diversos pontos de coleta desse material por todo o Brasil. Em Natal não foi diferente.
Funcionando desde 2011, a EVS Reciclagem Digital é uma das poucas empresas que trabalham neste segmento na capital potiguar. Ela recebe doações de aparelhos eletrônicos antigos, mas a reciclagem para reutilização dos artigos, no entanto, não é feita por aqui.
"As placas eletrônicas e os circuitos têm minérios nobres, que são extraídos na indústria de reciclagem que não é no Brasil", explica Edivane Vilar, dona do projeto, em sua página na internet. "Os outros equipamentos, como o plástico, por exemplo, são reintroduzidos no mercado. Eles são transformados em lanternas de carro, para-choques, entre outras coisas", completa.
Para quem tem algum produto eletrônico sem utilização em casa e pretende colaborar com o meio ambiente, a Reciclagem Digital fica na Rua da Esmeralda, 28, Potilândia. Os telefones são o (84) 8812-0008 e o (84) 9908-5100. O contato também pode ser feito através do email vilaredivane@hotmail.com.
Commentaires