top of page

PET bottle – Boa música de um jeito criativo

  • Foto do escritor: midiadigitalufrn20
    midiadigitalufrn20
  • 4 de nov. de 2014
  • 1 min de leitura

Por Deborah Lima

PET bottle – Boa música de um jeito criativo

Quem alguma vez imaginou ouvir música usando lixo? É o que o pessoal do Hubaloo faz, usa a criatividade e a consciência ecológica para fazer som através de objetos reaproveitáveis.

Gente jovem, alegre e que gosta de ouvir música. Alguém diria que simples garrafas PET poderiam produzir sons tão incríveis? Pois já foi pensado e já foi até desenvolvido. É o Hullabaloo, método de educação musical criado pela musicista Kadna Cordeiro, que juntou a vontade de educar através da música e a necessidade de criar uma consciência sustentável, reaproveitando materiais recicláveis para confecção de instrumentos musicais.

Quando trabalhou em Londres o método Hullabaloo já estava presente: “sempre fui muito inquieta. alguns dizem rebelde, pois sempre procurei o novo, fazer as coisas diferentes”, disse Kadna, que também conta histórias a partir do som fornecido pelos instrumentos. O método desenvolvido em Londres chegou ao Brasil e ainda com maiores facilidades porque aqui, usando a criatividade brasileira foi possível também encaixar as tampinhas das garrafas nos instrumentos reaproveitados.

A estética é deixada em segundo plano por esse projeto porque o mais importante para o Hullabaloo é o o que o instrumento pode fazer. De garrafa PET é possível fazer tambores, baquetas, ganzás... “absolutamente tudo se aproveita da garrafa pet”, completa.


 
 
 

Comments


Featured Review
Tag Cloud

© 2023 by The Book Lover. Proudly created with Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page