Lixo nos canteiros da BR-101 suja imagem da Cidade
- midiadigitalufrn20
- 29 de nov. de 2014
- 1 min de leitura
Gabriel Vasconcelos

A BR-101, uma das principais rodovias de acesso a Natal, é um palco onde se vê encenado o pouco caso que se faz da paisagem urbana. Negligenciado pela população e pela Companhia de Serviços Urbanos, o lixo se acumula nos canteiros da porta de entrada para a capital potiguar.
“Estão mudando os postes, até, mas o importante é cuidar dos canteiros, que estão muito feios e vivem cheios de lixo”, diz o taxista Joaquim Cunha, 46 anos, referindo-se às obras para substituição dos postes de iluminação ao longo da rodovia.
O lixo é das mais diversas naturezas e vem de todos os cantos. São garrafas de bebida e de produtos de limpeza, caixas de papelão, sacolas de compras que as pessoas deixam por aí ou que “escapam” dos estabelecimentos comerciais às margens da BR-101.
O lixo acumulado serve ainda de isca para animais, que vem em busca de restos de alimento e muitas vezes acabam atropelados. O mais frequente é encontrar carcaças de cães e gatos, mas às vezes se vê animais maiores, como cavalos e burros. Além do perigo fatal para os bichos, o problema se torna importante também para a saúde pública, uma vez que, quase sempre, estas carcaças apodrecem durante dias até que sejam finalmente retiradas pelas autoridades.

Comments